janeiro 28, 2011


Uma mulher precisa

Sussurrar silêncios ou
Uma sombra sonora,
E poemas mais densos.
Alguém me chama das trevas?
Alguém me encontra na luz?
Ouvindo o som do chamado
Tal sereia que seduz.
Quando foi que aprendi
A dirigir meu destino?
A precisar minha estrela
A me fartar de silêncios?
Os signos e os sinais...
O zodíaco me entrevista!
Nas manhãs chuvosas,
As damas do rei de copas
Fazem-me propostas obscenas,
E eu apenas vou tecendo
Os mesmos velhos poemas.
Em algum lugar meu destino
Revelou-se memorial como
Um livro antigo sem final.
Fechei os olhos, mas continuei a ver tudo,
O vento falou com as velas e não comigo.
E foi um louco que se revelou amigo.
E ouço as promessas intrincadas,
E pressinto os olhos do perigo,
Eu ouço, mas como verei?
O repouso do teu abrigo,
A mulher que um dia serei?

Claudia Morett

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu carinho, leve o meu♥ contigo.